domingo, 8 de março de 2015

Aeróbica, alongamento, automassagem, ação de beleza e apresentação musical são algumas das atividades que serão ofertadas neste domingo(08) na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, em comemoração ao Dia da Mulher. A ação faz parte da programação do projeto ‘João Pessoa – Espaço Mulher’, colocado em prática pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) de João Pessoa, sendo desenvolvido até o final do mês com envolvimento de todas as secretarias da Prefeitura.

As atividades na Estação Cabo Branco serão realizadas na sala de convenções, com entrada aberta ao público de todas as idades. A primeira será aeróbica e alongamento, as 10h30, ministrada pela estudante de Educação Física e monitora da Estação, Kalinne Fernandes. Para participar é necessário vir de tênis e roupas leves para facilitar os movimentos.

Kalinne Fernandes comentou que o alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões. “O alongamento é essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos e deve ser uma atividade incorporada no exercício físico, mas também pode ser praticado sozinho”, afirmou.

Automassagem - A partir das 11h30 tem início a automassagem na sala de convenções II. A oficina será ministrada pela educadora física Priscila Maia. “A correria do dia a dia acaba gerando tensões que se refletem no corpo, deixando a musculatura enrijecida, dificultando a circulação do sangue e causando dores nas costas, nas pernas, nas articulações, além do estresse”, explicou.

Nesta oficina, a professora ensinará técnicas básicas de massagem para a babata das pernas, coluna, mãos e pés. “A automassagem traz muitos benefícios para saúde da mulher, mas é importante saber fazer para atingir os pontos certos e não causar lesões no lugar”, comentou a educadora.

Maquilagem e música – Dez consultoras da Natura João Pessoa estarão na sala de convenções 1, a partir das 15h, repassando conhecimentos sobre técnicas de maquilagem. São dicas de cores, estilos para determinados tipos de rostos e técnicas para esconder as imperfeições da pele.

As atividades se encerram às 16h, no anfiteatro, com apresentação do grupo feminino de percussão Batuque Mulher, que será conduzido pelo professor de percussão Luciano Oliveira. De acordo com o professor, o grupo será formado na mesma hora em que as mulheres forem chegando para ação. A entrada é gratuita e pode participar mulheres de todas as idades.

MaisPB

Estação Cabo Branco tem programação voltada para mulheres neste 8 de março

  • Uploaded by: Unknown
  • Views:
  • Share

    0 comentários:

    Postar um comentário

    VÌDEOS

    ENTREVISTAS

    ESPECIAL MONTEIRO TV

     
    Todos os direitos reservados Monteiro TV